Pague seguro

15/05/2014
Pague seguro

Porque pagar

Pela lei, o Seguro DPVAT é parte integrante da licença anual do veículo. Portanto, pagá-lo é estar com o licenciamento do veículo em dia.

Ao pagar o Seguro DPVAT você não garante apenas o pagamento de indenização para si mesmo, para os passageiros e pedestres, em caso de acidente envolvendo o seu veículo. Você também contribui com a saúde brasileira e com campanhas de prevenção de acidentes de trânsito.

Pagar o Seguro DPVAT é mais do que estar em dia com a lei. É estar em dia com a cidadania.

 

Como é usado o pagamento do DPVAT

50% do pagamento que você faz são usados no pagamento de indenizações e na administração das operações do Seguro DPVAT, em nível Brasil. Os 50% restantes, são repassados diretamente ao governo federal, pelos bancos arrecadadores, para serem investidos na manutenção da saúde pública e na política nacional de trânsito, sendo

  • 45% destinados ao Fundo Nacional de Saúde - FNS, para custeio da assistência médico-hospitalar dos acidentados no trânsito;
  • 5% destinados ao Departamento Nacional de trânsito - DENATRAN, para desenvolvimento de programas de prevenção de acidentes no trânsito.

 

Restituição do pagamento do DPVAT

Para solicitar a restituição do pagamento do Seguro DPVAT, imprima e preencha o formulário (ver/imprimir modelo), anexe os documentos relacionados e encaminhe-o à Caixa Postal 580 - RJ - CEP 20.010-974. Em caso de dúvida, ligue para nossa Central de Pagamentos (0800 701 3427).

 

Quando pagar

À vista: o pagamento deve ser feito no vencimento da cota única ou na 1ª parcela do IPVA. Se o veículo for isento de IPVA, o vencimento será junto com o emplacamento ou no licenciamento anual   

Parcelado (para veículos das categorias  3, 4 e 9): sempre em 3 parcelas de valor fixo, devem ser pagas consecutivamente no vencimento das 1, 2 e 3 do IPVA.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!