CVT aprova discussão do andamento da duplicação da BR-101 Norte

06/08/2014
CVT aprova discussão do andamento da duplicação da BR-101 Norte

CVT aprova discussão do andamento da duplicação da BR-101 Norte

 

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (06) o requerimento do deputado Alexandre Santos (PMDB/RJ) que solicita a convocação de representantes de alguns órgãos para prestar esclarecimentos acerca do cronograma de conclusão da duplicação da BR-101 Norte. Subscrito pelo deputado Hugo leal (PROS/RJ), o requerimento convida o Diretor Superintendente da Autopista Fluminense, o diretor da ANTT, Sr. Jorge Luiz Macedo Bastos, e representantes do TCU, da AGU e do BNDES.

 A BR-101 Norte, é administrada pela Autopista Fluminense. A matéria tem sido objeto de discussão no estado do Rio de Janeiro, já que apresenta uma parte da via já duplicada e a outra não. Para Hugo Leal é importante que se faça essa audiência para que sejam prestados esclarecimentos acerca dos empréstimos concedidos pelo BNDES para manutenção e obras de duplicação, bem como obter informações a respeito dos repasses dos impostos devidos aos municípios com território atravessado pela rodovia.

 Hugo Leal também subscreveu o requerimento do deputado Wellington Fagundes (PR/MT) que propõe a realização de Ciclo de Mesa Redonda, com a participação de representantes da Valec, nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde (MT) para a apresentação e análise do modelo logístico e projetos da malha ferroviária. A discussão, que segundo Hugo Leal é importante para a região do Mato Grosso, deve abordar especialmente a proposta do traçado do trecho da Ferronorte entre Rondonópolis/Cuiabá/ e Santarém no estado do Pará, bem como a interligação desta com a Ferrovia de Integração do Centro Oeste em Lucas do Rio Verde.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!