Consorciadas se reúnem para discutir aprimoramentos no atendimento aos beneficiários do DPVAT

06/03/2018
Consorciadas se reúnem para discutir aprimoramentos no atendimento aos beneficiários do DPVAT

No dia 22/02, Seguradoras que fazem parte do Consórcio do Seguro DPVAT se reuniram para a primeira reunião técnica de 2018. Representantes de cerca de 20 empresas discutiram, entre outros temas, os primeiros resultados do projeto de digitalização dos pedidos de indenização recebidos pelas consorciadas (chamado de "DigiPonta") e a apresentação dos grupos de trabalho que discutem o aprimoramento contínuo do atendimento aos beneficiários.

Sob a coordenação do Superintendente de Projetos e Processos de Sinistro Ronigley Ferreira, os grupos apresentaram propostas com o objetivo de otimizar o atendimento aos beneficiários nas três coberturas, atribuindo ganho de eficiência e qualidade na coleta de documentos e lançamento de informações no sistema. Em seguida, foram apresentados indicadores da performance operacional com destaque para a redução de 10% no número de sinistros com pendências documentais no segundo semestre de 2017, e o ganho de eficiência na redução do tempo médio de pagamento das indenizações administrativas.

Além dos indicadores de gestão, também foram apresentados os primeiros resultados positivos do DigiPonta, que está em fase de implementação. Com a digitalização dos documentos necessários para dar entrada no pedido do Seguro DPVAT já no ponto de atendimento, o beneficiário recebe sua indenização mais rapidamente. O objetivo é que todos os pontos de atendimento das seguradores estejam com o sistema de digitalização em operação até o final da primeira quinzena de março.

No mesmo dia 22, líderes de Consorciadas reuniram-se com a Diretoria da Seguradora Líder no primeiro encontro administrativo do Consórcio deste ano. Na ocasião, o Diretor-Presidente Ismar Tôrres apresentou aos membros presentes a nova Superintendente de Combate à fraude, Mariza Trancho, que ingressou na Companhia há dois meses. A Diretora de Gestão de Riscos e Tecnologia da Informação, Andrea Ribeiro, também fez um breve relato das atividades que vêm sendo implementadas com vistas à prevenção e combate à fraude, com uma apresentação detalhada das ferramentas e sistemas que já estão sendo utilizadas e as que estão previstas.

Cristiane Ferreira, Diretora de Operações da Líder, encerrou o evento apresentando atualização de indicadores. A performance operacional quanto à eficiência do processo de sinistros avisados versus pagos; a redução do prazo médio de pagamento, contados da data do aviso do recebimento do sinistro; e o incremento da eficiência na redução da quantidade de pendências documentais foram alguns dos pontos debatidos entre o público presente.

O encontro periódico das Seguradoras foi instituído pela Diretoria de Operações da Seguradora Líder em 2017, com o objetivo de discutir práticas e iniciativas que fomentem a eficiência nos processos e operações de pagamento das indenizações e de regulação do Seguro. O próximo evento está previsto para abril de 2018.

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