Comissão aprova seminário e exposição sobre 20 anos do CTB

26/04/2017
Comissão aprova seminário e exposição sobre 20 anos do CTB

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou, nesta quarta (26), requerimento do deputado Hugo Leal (PSB/RJ) para a participação de seus integrantes na organização do Seminário e Exposição “20 Anos do Código de Trânsito Brasileiro”, a ser realizado durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro. A CVT vai pedir ainda ao presidente da Câmara dos Deputados apoio para a concepção, organização, divulgação e realização do evento.

No requerimento, subscrito pelo deputado José Stédile (PSB/RS), Hugo Leal lembra que o Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, completará 20 anos e que o CTB é "considerado uma das legislações de trânsito mais modernas" do mundo. "Nada mais justo e adequado que a Câmara dos Deputados relembre esse importante marco histórico, que trouxe importantes avanços para a segurança viária".

Como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e membro titular da CVT, Hugo Leal fez o pré- agendamento do auditório Nereu Ramos, assim como do espaço Mário Covas, no período de 18 a 22 de setembro para organizar uma exposição de equipamentos e imagens relacionados ao trânsito. A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro quer a participação no seminário de entidades públicas e privadas que atuam em prol da segurança viária. "Para isso, contamos com o apoio essencial desta Comissão", justifica o deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca, no requerimento aprovado pela CVT.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!