Audiência pública discutirá formação de condutores

06/10/2016
Audiência pública discutirá formação de condutores

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta (06/10) requerimento de autoria do deputado Hugo Leal (PSB/RJ) para realização de audiência pública para apresentar e discutir a proposta de um novo processo de formação de condutores para o Brasil. Autor da Lei Seca e presidente da Comissão Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo Leal acredita ser necessário melhorar a formação dos motoristas. “A eficácia do atual modelo vem sendo muito questionada pelos especialistas e está na hora de discutirmos isso de maneira mais profunda”, afirmou o parlamentar do PSB.

Hugo Leal destacou que estudo, coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com a participação ativa de profissionais renomados e especializados, resultou em proposta de revisão do processo de formação. “Esse debate é importante para que a habilitação de cidadãos para conduzir veículos seja eficaz, permitindo que eles utilizem as vias públicas de forma prudente e segura”, acrescentou o autor da Lei Seca.

No requerimento aprovado para a realização da audiência pública, subscrito pelo deputado Edinho Bez (PMDB/SC), o deputado Hugo Leal convida para a audiência pública representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), da Federação Nacional dos Instrutores de Trânsito (Fenainst), da Associação Nacional dos Detrans e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, é importante que o Observatório possa “apresentar o trabalho finalizado, bem como suas referências técnicas e metodologia para a devida transparência, publicidade e debates”.

Na mesma reunião foi aprovado ainda requerimento de Hugo Leal para a participação da Comissão de Viação de Transportes na organização e preparação da 3ª edição do Seminário Urbanidade, que será realizado no início de dezembro na Câmara dos Deputados. Nesta edição, serão apresentados o resultado das discussões feitas pelos diversos grupos de trabalho, que abrangem os temas fiscalização, infraestrutura, educação, saúde e segurança.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!