Aprendizagem noturna na formação do condutor

21/05/2014
Aprendizagem noturna na formação do condutor

Aprendizagem noturna é fundamental na formação do condutor

O deputado Hugo Leal (PROS-RJ) apresentou na Comissão de Viação e Transportes (CVT), voto em separado para o projeto de lei 2.056/11, que revoga a exigência de aulas noturnas de direção nas autoescolas. A justificativa para a revogação do autor do PL, deputado Vicentinho (PT/SP), é de que a exigência tem apresentado reflexos negativos para a segurança dos candidatos à habilitação.

Na opinião do parlamentar, a aprendizagem noturna é uma exigência importante é indispensável na formação do condutor. “O motorista brasileiro deve estar habilitado a dirigir em qualquer condição de visibilidade. Essa habilidade demanda treino específico, não contemplado pelas aulas diurnas de direção”, acredita o parlamentar.

 Hugo Leal frisou, ainda, que a alegada insegurança a qual estariam sujeitos os instrutores e aprendizes, é uma questão de Segurança Pública, independentemente do horário das aulas. “O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que a segurança no trânsito é um direito de todos e um dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, cabendo a estes adotar medidas para a assegurar
esse direito à segurança”.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!