Semana Nacional de Trânsito 2017

Semana Nacional de Trânsito 2017

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Para 2017, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” como mote a ser trabalhado pelos diversos atores - órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, instituições governamentais e pela sociedade civil - interessados na melhoria da segurança viária no país.

O tema alerta para a responsabilidade que todos nós temos na construção da dinâmica do trânsito. O trânsito é feito por pessoas, ou seja, por indivíduos que devem ser tratados como alguém com o poder de decidir seu próprio destino. Logo, somos responsáveis por nossas próprias ações e, claro, sofremos as consequências dessas escolhas.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem como finalidade conscientizar e mobilizar a sociedade em torno da importância de um trânsito mais humano e seguro, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos.

A Semana Nacional do Trânsito se coaduna com a Década de Ação para a Segurança no Trânsito (2011-2020), tratado da ONU, do qual o Brasil é signatário, que estabelece uma série de resoluções pelo esforço em reduzir em 50% os acidentes de trânsito no mundo até 2020.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!