Presidente da Frente participa de abertura de conferência internacional de segurança viária

Presidente da Frente participa de abertura de conferência internacional de segurança viária

O deputado Hugo Leal (PRO-RJ) acompanhou, nesta quarta-feira (18 de novembro), a cerimônia de abertura da 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito.

Com o tema “Tempo de Resultados”, a Conferência tem por objetivo reunir os Estados-Membros para trocarem informações e experiências acerca das melhores práticas em segurança no trânsito.

Além disso, será uma oportunidade de reunir ministros de áreas afins ao tema para analisar o progresso da implementação do Plano Global para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020 e o alcance das metas.


Comente isso! Comentar

  • Avatar de Joel Garcia da Costa
    por Joel Garcia da Costa dia 18/12/13 às 15:11

    Muito esclarecedor o artigo.

    É incontestável que a valorização da vida com a consequente implantação tecnológica nos nossos meios de transporte é fundamental, como é realizado em muitos países que, ano após ano, reduzem a sua mortalidade decorrente de acidentes de trânsito. Esse fator, aliado à uma abrangente melhoria na formação dos novos condutores, aliado a uma fiscalização mais ampla e com mais atores, aliada à campanhas de conscientização de impacto, aliado a projetos de engenharia de tráfego que busquem resultados e, finalmente, aliados principalmente à vontade política são os fatores predominantes que irão tirar o Brasil do topo da lista dos países que mais mata no trânsito.

    Infelizmente, medidas com a de prorrogar medidas em andamento, como esta citada nesse excelente artigo, não fazem parte do rol de ações citadas anteriormente e contribuem, infelizmente e, mais uma vez, para o descrédito de nossa política quando o assunto em pauta é o trânsito. Não estou pessoalmente rotulando aqui os técnicos que dobraram e redobraram esforços para contribuir e fazer valer a regulamentação referente aos dispositivos veiculares, mas sim novamente abominando declaradamente quem coloca a vida em segundo plano. A esse eu desejo LUZ.

    Responder