Presidente da Frente destaca avanços da Lei Seca e importância de troca de experiências para melhorar ações no trânsito

Presidente da Frente destaca avanços da Lei Seca e importância de troca de experiências para melhorar ações no trânsito

No primeiro dia de atividades da Segunda Conferência Global de Alto Nível Sobre Segurança Viária, em Brasília, o deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro do Brasil, comemorou os avanços alcançados com a Lei Seca no Brasil e ressaltou a importância da promoção de encontros entre parlamentares de países que têm uma ótima legislação de trânsito com outros que ainda estão desenvolvendo suas leis.

 “O parlamento tem o papel legislativo e, por isso, deve fiscalizar a execução das leis. O Brasil está aberto para aprender e para compartilhar com os parlamentares dos demais países. Somos a favor da rede parlamentar”, afirmou Hugo Leal, autor da Lei Seca.

A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan, que participou do primeiro dia de debates, afirmou que os parlamentares de diferentes partes do mundo podem se articular para salvar vidas no trânsito. O evento promove o encontro intersetorial de pessoas envolvidas em diferentes segmentos da gestão do trânsito em diferentes partes do globo.

Os parlamentares ouviram de Margareth Chan um pedido de compromisso: “Vocês, parlamentares, têm um grande poder nas mãos. Criem e promovam leis de proteção da vida no trânsito. Vocês são parceiros fundamentais para o avanço das nossas legislações de trânsito. Construam uma rede entre vocês. Compartilhem, fortaleçam-se mutuamente. Juntos, nós podemos salvar milhões de vidas”.

 

Comente isso! Comentar

  • Avatar de Joel Garcia da Costa
    por Joel Garcia da Costa dia 18/12/13 às 12:38

    Assino abaixo da lista!

    Responder