Presidente da Frente afirma que leis de trânsito devem estar em sintonia com a realidade social do País

Presidente da Frente afirma que leis de trânsito devem estar em sintonia com a realidade social do País

O deputado Hugo Leal (PROS/RJ) participou, nesta quarta-feira (9 de dezembro), da reunião de instalação da Comissão Mista da Medida Provisória 699/15.

A medida altera o Código de Trânsito, tornando infração gravíssima o uso de veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação em vias.

A MP vem recebendo críticas de algumas entidades do setor de transportes por ser considerada uma forma de reprimir o direito de manifestação.O parlamentar ressaltou que mais do que a questão de multas o foco principal de discussão desta MP precisa ser a redução de mortes no trânsito.

Leal afirmou que, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e membro da Comissão de Viação e Transportes, tem se debruçado sobre o assunto.

“Tenho discutido com diversos setores da sociedade ligados ao tema. Conclui que qualquer alteração na legislação de trânsito precisa estar em sintonia com a realidade social do país. No Brasil, hoje, o maior problema é o número de vítimas que o trânsito tem feito diariamente”.

Portanto, frisou o parlamentar, a oportunidade de aperfeiçoamento do Código de Trânsito Brasileiro deve ser aproveitada para que atitudes sejam tomadas com vistas à redução de acidentes.

Durante a reunião, foi realizada, ainda a eleição do Presidente e Vice-Presidente. Foram eleitos Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, o Deputado Afonso Florence e o Senador Humberto Costa, e designados Relator e Relator-Revisor, respectivamente, o Senador Acir Gurgacz e o Deputado Ságuas Moraes.

Comente isso! Comentar

  • Avatar de ARLEI SOUZA DE OLIVEIRA
    por ARLEI SOUZA DE OLIVEIRA dia 09/01/14 às 14:17

    Até quando o Financeiro vai se sobrepor ao SOCIAL no Brasil?

    Responder
  • Avatar de Rafael Bellini
    por Rafael Bellini dia 19/12/13 às 16:35

    Excelente a análise feito pelo Ramalho!! Governantes, vocês não estão tutelando números, mas sim, VIDAS!!!!!

    Responder