Acidentes de trânsito no Brasil, um problema de saúde pública

Acidentes de trânsito no Brasil, um problema de saúde pública

Arte sobre fotos de Erasmo Salomão/Min. da Saúde e Cecília Bastos/USP Imagens

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas.

Um dos objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 é sobre segurança no trânsito, que prevê reduzir para a metade o número global de mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito até 2020.

A Rádio USP, da Universidade de São Paulo, entrevistou especialistas das áreas de medicina e do direito para analisar o quadro atual do trânsito brasileiro.

As entrevistas contemplaram os seguintes blocos de temas: 

Dirigir alcoolizado é a segunda maior causa de morte no trânsito; A impunidade no trânsito e as diferentes interpretações da lei; Acidente grave de trânsito é questão de saúde pública; Faculdade de Medicina estuda perfil das vítimas de acidentes de trânsito; Uso da maconha também é perigoso no trânsito; Colunista elogia lei que aumenta punição para quem mata no trânsito; Atendimentos por acidentes de trânsito crescem em hospitais.

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS ENTREVISTAS.

Fonte: Jornal da USP (Universidade de São Paulo).

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!